CHER – 65 anos

É isso aí, essa senhora está completando 65 anos hoje e acho que vocês nem imaginam como ela chegou até aqui.  Apelidada de Deusa do Pop, ela é vencedora de um Oscar, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e um prêmio do Festival de Cannes. Ela é a única pessoa na história a receber todos esses prêmios. Sua contribuição para a música, cinema, televisão e moda, juntamente com uma vida pessoal muito divulgada, fizeram dela uma figura global na cultura popular por mais de cinco décadas. Ela estreou na cena musical profissional aos dezessete anos como parte da dupla de pop rock Sonny e Cher e começou sua carreira solo em 1964. Cher é a única artista a alcançar o primeiro lugar nas paradas da Billboard em cada uma das últimas seis décadas, e detêm o maior intervalo de tempo (33 anos) entre o primeiro e o último single número um por um artista solo no Hot 100.
Cher lançou até os dias de hoje 25 álbuns de estúdio e 76 singles, tendo vendido mais de 180 milhões de álbuns e 70 milhões de singles em carreira solo, totalizando 250 milhões de gravações vendidas no mundo todo. Em 2001, ela foi condecorada pelo Bambi Awards como a maior artista feminina de todos os tempos. Em 2007, o A&E a elegeu como a terceira atriz favorita de todos os tempos, atrás de Audrey Hepburn e Katharine Hepburn. Considerada uma das “75 Maiores Mulheres da História da Humanidade” pela revista Esquire por ser uma figura influente na música e no cinema contemporâneos, Cher é conhecida por reinventar continuamente sua música e imagem, mantendo um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica. Ela é reconhecida como inspiração entre inúmeras personalidades do show business.

Um comentário em “CHER – 65 anos

  • maio 22, 2011 em 8:35 am
    Permalink

    Tive o prazer de ver o nome dela na calçada do Grammy, em Los Angeles. Eu gosto muito dela, só acho desnecessário a forma como abusou do autotune em "Believe".

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *