Aniversariantes do Dia – 08 de Junho

Sônia Braga completa hoje 61 anos de idade, estreou na carreira artística aos 18 anos, na peça teatral Hair, da qual foi a grande estrela.
No cinema protagonizou importantes filmes, como Dona Flor e seus dois Maridos, Eu te amo e A Dama da lotação. Na televisão, um de seus primeiros trabalhos foi na versão brasileira do programa educativo infantil Vila Sèsamo, em que interpretava a professora Ana Maria, mas seus maiores sucessos foram as telenovelas gabriela e Dancin’ Days.
A partir de 1985 foi viver nos USA onde atuou em filmes e programas de televisão, tendo participado da famosa série norte-americana Sex and the City.
Após vinte anos vivendo no exterior, em 2006, Sônia regressou ao Brasil para participar de uma telenovela inteira, Páginas da Vida, de Manoel Carlos, onde interpretou uma escultora internacionalmente reconhecida. Sua última participação completa fora em 1980, em Chega Mais. Ela  já havia participado dos primeiros quinze capítulos da telenovela de época Força de um Desejo, em 1999.

Outro aniversáriante do dia é o Cantor e compositos Seu Jorge, com 41 anos. Começou a trabalhar com dez anos de idade em uma borracharia, primeira de várias ocupações como contínuo, marceneiro e office-boy. Serviu ao Exército Brasileiro em 1989-1990, no Rio de Janeiro. As variadas profissões nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. Desde adolescente, frequentava as Rodas de Samba cariocas acompanhando o pai e os irmãos em Bailes Funks e Bailes Charmes da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite.

Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A nova virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.
Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma competente mistura da ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.
Seu Jorge é primo do sambista Dudu Nobre. Ganhou o apelido do amigo Marcelo Yuka.
E para completar o Time de Aniversáriantes que o blog homenageia hoje está o Cantor e Compositos Alex Band. Completando 30 anos, Alex é o ex-vocalista da banda The Calling e hoje está em Carreira Solo. Para não me alongar muito vou colocar um videozinho com a música dele.
Parabéns a todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *