Netinho de Paula – 41 anos

 Netinho nasceu no bairro de Santo Amaro e foi criado em Carapicuiba, na Grande São Paulo, onde morou por muito tempo em um apartamento da Cohab 2. Começou a trabalhar ainda menino,homena com sete anos, como vendedor de doces na estação de trem. Sua mãe morreu quando ele tinha 11 anos.
Por volta de 1984, dado suas avantajadas características físicas, passou a atuar como “função”, gíria empregada na época para se referir a ladrões de tenis e relógios, em bailes da região periférica sul da cidade, sobretudo Campo Limpo. Em 1986, aos 15 anos, entrou para o conjunto Negritude junior. Já em 2001, lançou-se em carreira-solo e iniciou sua trajetória como apresentador de tevê, na Rede Record, onde atuou até 2007, no programa de grande sucesso Domingo da Gente. Em 2005, lançou a TV da Gente, que teve uma programação restrita a algumas regiões do nordeste brasileiro e se extinguiu em 2007.
Em 2008, Netinho foi eleito vereador em São Paulo pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com 84.406 votos – correspondendo a 1,41% dos votos válidos, o que lhe deu a posição de terceiro mais votado nas eleições.
Em 2009, retornou para a televisão com um programa semanal no SBT, o Show da Gente, similar àquele apresentado na Rede Record, tendo como quadro principal o “Um dia de princesa”.
Além das atividades artísticas desde os tempos de Negritude Junior, Netinho sempre se engajou em projetos sociais, como a “Casa da Gente”, em Carapicuiba, fundada por ele. Atualmente, o programa atende mais de 400 crianças e adolescentes, oferecendo complemento escolar, aulas de musicalização, teatro, cursos profissionalizantes, atendimento e suporte a famílias, alimentação, entre outras ações educacionais e sociais
Parabéns Netinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *