A caminho do Sucesso?

Olá galera, já pensou em qual hobby adotará ou se dedicará com mais afinco daqui para frente? Pois é, na nossas crônicas sobre lideranças, percebemos que não é simples tornar-se um líder, mas não podemos apenas ver o quão é complicado não é mesmo? Antigamente para se ter um carreira de sucesso, bastava você entrar numa boa empresa e com o passar dos anos, você galgaria altos cargos, em questão de 20 a 30 anos você já poderia ser um Gerente ou Diretor. O fato que hoje vivemos tempos mais modernos onde cada vez mais precisamos de mais diplomas, cursos e mais cursos, de línguas, Graduação, MBA e por aí vai não mesmo?
Já nas entrevistas, você apresenta uma pilha de documentos, diplomas e já está em plena “competição” pela a vaga, pela a promoção e por aí vai. O mercado em si, preza isso como uma regra, mas ainda assim acredito que há exceção. Acho que o segredo do sucesso não é apenas Competir mas sim, saber com quem estamos trabalhando
“O fato é que ao se guiar pela necessidade de competir, as pessoas acabam fazendo o que todo mundo faz para atingir determinado resultado. Sente-se quase que na obrigação de ter os mesmos cursos, treinamentos e informações que os outros têm, pois não querem ficar em situação de desvantagem. E assim, motivadas a fazer o que todos estão fazendo, acabam adquirindo informação e qualificação sem nem refletir se aquilo será realmente útil para sua carreira. Criam um acúmulo de atividades, interesses e focos de atenção que pode mais atrapalhar do que melhorar seu desempenho no trabalho. Depois se queixam do stress, das pressões, da falta de tempo…
Sei que isso soará como blasfêmia em um mundo que valoriza a competição, mas acredito que competir não leva ninguém ao sucesso. O que conduz ao sucesso é clareza do que é importante para nós, de acordo com nosso referencial interno. Se escolhermos fazer o que tem a ver conosco, e não o que os outros fazem, optamos naturalmente por adquirir as competências de que precisamos para isso. Escolhemos aprender um idioma, fazer uma pós-graduação desenvolver determinadas habilidades somente se estivermos convencidos de que isso é importante e coerente para nós.
O importante não é competir, mas concorrer – correr com, correr junto. Concorrer é ter consciência de somos únicos em nossas habilidades, potenciais, pontos fortes e fracos. É reconhecer e explorar o nosso diferencial, o traço pessoal inimitável, a marca registrada que nos distingue dos outros. Se entendermos que somos únicos, não teremos a necessidade de ficar nos comparando com ninguém, nem medindo nossas competências ou resultados com os dos outros. Porque assim como cada um de nós é único, nossa trajetória de desenvolvimento também é única, nossas oportunidades e necessidades são únicas… Nosso sucesso é único.”
Então meu povo vamos Correr a caminho do Sucesso…
Abraços
Montanha
Fonte: Empregos.com.br 

Um comentário em “A caminho do Sucesso?

  • fevereiro 14, 2012 em 8:30 pm
    Permalink

    Muito bom… Hobby é uma "molinha de desaceleração", não sei se existe isto mas qdo cuidamos dos nossos "passatempos" a mente esvazia e qdo vamos pro "lerê-lerê" estamos mais tranquilas e o trabalho tem outro rendimento… Até o humor fica melhor….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *