Cinebiografia "Pelé, o nascimento de uma lenda"

Em tempos de debates sobre as biografias não autorizadas, vem a primeira imagem da cinebiografia de Pelé que será lançado em 2014, a um mês do mundial. A cinebiografia do rei do futebol teve a sua primeira imagem oficial divulgada nesta semana. Pelé, birth of the legend (Pelé, o nascimento de uma lenda, na tradução livre) vai retratar a infância em Bauru, no interior de São Paulo, a chegada ao Santos até a conquista da primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, na Suécia, em 1958.

A produção, com orçamento total previsto para US$ 20 milhões, é dirigida pelos irmãos Jeff e Michael Zimbalist (Favela Rising e Two Escobars), e tem Pelé como produtor executivo esse é o motivo que deixa claro que essa cinebiografia é autorizada. Seu Jorge irá representar João Ramos do Nascimento, o Dondinho, cuja cena do choro após a perda do título para os uruguaios, no Maracanazzo de 1950, marcou a história do craque que prometeu ao pai um título mundial, que viria oito anos mais tarde.

Rodrigo Santoro também fará parte da produção, com um papel pequeno: será um narrador de futebol. Na pele de Vicente Feola, o técnico da Seleção Brasileira de 1958, foi escalado o norte-americano Vincent D’Onofrio (Homens de Preto e Nascido Para Matar). O mexicano Diego Boneta (Rock of Ages) viverá o jovem José, que dá ao garoto Edson o apelido de Pelé.

Entre o alto escalão, destaque também para o produtor Brian Grazer (Uma Mente Brilhante), e o diretor de fotografia Matthew Libatique, indicado ao Oscar por Cisne Negro. Com previsão de término para o final deste mês, as filmagens estão sendo executadas no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na região serrana.

 

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *