[COMBATE CULTURAL] MUDANDO AS TRADIÇÕES CULTURAIS

E esses últimos dias começaram as “Tradições”. Agora é o BBB, mas o Carnaval já está engatilhado, sem contar as séries “calientes” para não dizer obscenas que tentam apelar para alavancar audiência nesse mês de janeiro. Quase não assisto TV, e quando sentei um pouco enquanto, enquanto estava conversando sobre assuntos familiares, passava essas coisas na tv, tive que direcionar minha pequena filha para outro local. 
Esse ano, resolvi não perder mais meu tempo com essas banalidades e estou participando de uma campanha para dor a 5 pessoas que curtiram a publicação em meu mural. Mas apenas 2 pessoas se interessaram. 
O Fato que esse ano estou disposto a fazer minha parte e assim incentivar a leitura. Não gosta de ler? Acho que é um desafio e seria legal você tentar.
Confesso que faço muitas coisas e se analisar o meu dia-a-dia, com um pouco de desculpite, eu não teria tempo para ler. Afinal é isso que a maioria das pessoas fazem, arrumam desculpas. Então meu esforço está sendo feito da seguinte maneira. 
No horário que está passando ” essas coisas” na Televisão, eu pego um livro e começo a ler e assim vai. Estou lento um livro, que já li dezenas de vezes, mas a cada vez que leio eu aprendo um pouco mais. Dessa leitura, estou degustando as palavras, as histórias e os exemplos e assim aproveito ainda mais meu tempo. 
O BBB de hoje só dura 10 minutos? Então vai umas 3 páginas! É dia de paredão? 
O programa dura um pouco mais? Então vai umas 30 a 40 páginas e assim vai. E minha programação não parará por aqui, afinal assim como a rede Globo e as emissoras que já programam as suas séries e reality e novelas em séries, já tenho mais dois livros engatilhados. 
Para matar a curiosidade de quem leu até aqui, o livro que devo estar na 27 vez que eu leio se chama ” A Mágica de Pensar Grande”, depois desse tem já adquirido, ” A garota que roubava livros”, ” O vendedor de sonhos” e se tudo ocorrer bem vou engatilhar uma coleção ou série que já estou vendo preços.
E não me falem que você não tem oportunidade de ler, pois a gente que cria as oportunidades para tal.
Fica aqui um desafio, comece a leitura de um livro, se faz tempo que você não lê, pegue um livro de bolso pois são pequenos e você chegará ao final rapidinho. 
Depois que você termina de ler o primeiro irá querer terminar o segundo e por isso vai. Autores? escolha algum que publique para a sua faixa etária, mas se você já está com uma certa idade, maturidade, eu arriscaria que você possa gostar de ler algumas série juvenis e ainda incentivar a algum filho, filha, sobrinho, sobrinha a compartilharem o livro com você. Vamos Participar do Combate Cultural?
Então, que tal comprar um livro baratinho? Apareça numa loja do Ramo e passeie, folheie e curta a leitura. 

Vamos Combater Culturalmente?

Luiz Montanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *